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4 razões porque os suplementos podem te ajudar no processo de emagrecimento

E 2 mitos que você pensava ser verdade

terça, 13 de junho de 2017 às 15:45:46

1. Vai te ajudar a ter mais praticidade na sua dieta
2. Vai te ajudar a superar a compulsão por lanche sabotadores
3. Vai te ajudar a ter mais energia no seu treino
4. Vai ajudar a manter a sua imunidade em alta

MITOS:
1- Suplemento engorda?
2- Vou substituir minhas refeições por suplementos?

1. Ele vai te ajudar a ter mais praticidade no seu dia a dia
Nosso dia a dia é muito corrido, muitas vezes saímos cedo de casa e só voltamos a noite. Nessa correria não temos tempo de pensar na nossa alimentação e comemos qualquer coisa que fique mais fácil no caminho do trabalho ou no caminho da academia, após o expediente.
O problema é que a oferta de alimentos rápidos é muito ruim. Alimentos cheios de farinha branca, açúcar, frituras, enlatados ou embalados que não ajudam em nada no processo de emagrecimento.

Tenho uma amiga que precisa comer uma boa dose de proteínas no meio da tarde, ela poderia levar um pote com 4 ovos cozidos e comer enquanto vai para a academia, mas vai ter o inconveniente de abrir o pote no meio de outras pessoas e o cheiro do ovo vai trazer um certo inconveniente para ela!
Sem contar que para isso ela vai ter que acordar mais cedo e cozinhar os ovos antes de sair de casa.
Com uma boa proteína em pó a dieta dela vai ficar mais disciplinada e sem o constrangimento do cheiro do ovo!

2. Vai te ajudar a superar a compulsão por lanche sabotadores de dieta.
As vezes você até mantem uma alimentação adequada nas principais refeições, porém os lanchinhos da manhã e da tarde é que vão te sabotar.
Sabe aquela hora no fim da tarde que já está te dando fome e alguém do seu trabalho aparece com um bolo ou um pão bem quentinho que acabou de pegar na padaria? Difícil resistir não é??
Para te ajudar a resistir você precisa estar saciada nessa hora. Quando aquele colega aparecer com a tentação você saca sua coqueteleira e toma seu whey protein ou sua proteína da carne em pó (caso você tenha problemas com lactose) e resiste ao bolo!! É um favor que você vai estar fazendo para a sua saúde e sua auto-estima. Não tem sensação mais prazerosa que a de vencer a seus próprios desejos auto-sabotadores!
E aqui vai uma dica extra: As pessoas vão fazer comentários irônicos sobre você! A mudança que elas não conseguem nelas mesmas vai incomodar quando elas virem a sua mudança!!

3. Vai te ajudar a ter mais energia no seu treino
Tenho certeza que você já passou por isso, você sai de casa de manhã com a certeza que você vai na academia depois do expediente. Mas durante o dia seu patrão te deixou irritada, um cliente chato ficou te ligando o dia todo, você não se alimentou direito durante todo o dia e você fala:
"- Hoje eu não vou na academia! Estou Exausta!"
Tudo é um processo, desde a hora que você sai de casa até a hora de ir para a academia. Alguns suplementos como os termogênicos, podem te dar mais energia para você realizar o seu treino de forma mais intensa e ainda ajudar no processo de mobilização de gordura como fonte energética.

4. Vai ajudar a manter a sua imunidade em alta.
É muito comum as pessoas começarem um programa de treinamento e uma dieta com muita motivação inicial, mas depois de algumas semanas acabam ficando doentes e isso atrapalha todo o processo. Isso acontece porque quando o corpo é exposto a um esforço maior do que ele estava habituado a nossa imunidade tende a cair e isso abre brecha para doenças, o que interrompe o ímpeto inicial e acaba prejudicando todo o processo.
Podemos evitar esse efeito negativo de duas formas:
1- seguir uma dieta e um treinamento adequado para que não coloquemos nosso organismo em um esforço superior ao necessário;
2- Utilizar suplementos, como a glutamina, que além de ajudar na recuperação muscular é um aminoácido fundamental no fortalecimento do sistema imunológico.

***MITOS***
1. Suplemento não engorda.
A primeira coisa que você precisa saber é que o suplemento não vai te engordar. Se você tomar o suplemento correto para o seu objetivo e nas doses certas, é claro.
Não toma suplemento mas toma iogurte light??
Muita gente acha que suplemento engorda, mas todo dia come um iogurte light para ajudar no emagrecimento!
O Suplemento a primeira vista, sai perdendo na comparação de calorias, proporcionalmente ele é bem mais calórico que o iogurte. Mas esse é o principal erro de quem procura o emagrecimento, a contagem ppura e simples de calorias não vai fazer ninguém emagrecer! Os nutrientes que compõem esse alimento influencia muito mais no processo do que a simples conta de calorias.
Explicando; o Efeito Térmico (ET) do alimento é a energia que o organismo gasta para digerir, absorver e distribuir o nutriente, quanto maior o efeito térmico do nutriente maior o gasto calórico para digeri-lo.
O ET do carboidrato é, em média, em torno de 10%, já o da proteína é, em média 30%. Ou seja, a proteína exige que o organismo utilize 3X mais calorias para digeri-la, em comparação com os carboidratos.
100 calorias de proteína no final da digestão vão resultar em 90 kcal no seu corpo, e as mesmas 100 calorias de proteínas vão resultar em apenas 70 calorias que vão ficar no seu organismo!!
Então, quanto maior a proporção de proteína no alimento maior seu efeito térmico.
Comparando os dois rótulos vemos que o iogurte tem em torno de 50% a mais de carboidratos e 15 vezes menos proteínas!!
Somente por esse motivo, a crença de que o consumo de siplementos, principalemnte o protéico, vai te engordar cai por terra.
Mas ainda podemos elencar outras vantagens do consumo ideal de proteínas como auxílio no processo de emagrecimento. Pois, aliado com a prática de atividades físicas, pricipalmente a musculação, a alimentação correta aumenta a proporção de massa muscular. E os músculos aumentam o consumo energético total do seu organismo, o que contribui muito para o processo de manutenção de funcionalidade e do processo de emagrecimento.

2. Suplementos não vão substituir as suas refeições!
Você tem que fazer a maioria das suas refeições com comida de verdade. Não caia nessa conversa de substituir refeições por shakes de qualquer que seja o tipo! Os suplementos, como o próprio nome diz, são suplementares, complementam alguma deficiência na sua alimentação durante o dia. O principal fator da sua reeducação alimentar é você mesma se disciplinar e organizar o seu dia para que as refeições sejam planejadas e cuidar para que a compulsão não volte de forma insuportável.

O profissional que deve prescrever o suplemento é o nutricionista, que vai avaliar o seu estado nutricional, seus hábitos alimentares e rotina para te auxiliar a introduzir os suplementos de maneira segura na sua alimentação.


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